';

Todos os melhores recursos que seu negócio ou projeto precisar.

Infraestrutura de ponta

Cabeamento estruturado

A prática de improvisar um sistema de cabeamento para a interligação da rede de computadores sem a realização de um planejamento e orientação de técnicas específicas, são responsáveis por cerca de 70% dos problemas que ocorrem na área de TI. Graças a má estruturação do cabeamento e, apesar das inúmeras vantagens que um sistema bem estruturado oferece, no Brasil, ainda é encontrado na maioria das empresas e indústrias um sistema não-estruturado, ou seja, sem planejamento de futuras expansões, crescendo de maneira desordenada.

Um Sistema de Cabeamento Estruturado planejado, instalado e administrado de forma padronizada, reduzirá custos com novas instalações, facilitando mudanças e manutenções, permitindo ainda que o sistema esteja disponível para novas aplicações envolvendo voz, dados e imagens, garantindo o desempenho dos recursos da área de TI pela confiabilidade no cabeamento.

Deter o conhecimento técnico a respeito de todo o material empregado em um sistema de cabeamento estruturado é fundamental. A aplicação correta de normas técnicas internacionais e certificações, permitem aos atuais sistemas possuírem garantias de 10 anos, não só de funcionamento, como de continuidade tecnológica. Por isso, quando necessitar investir na ampliação ou mudança de infraestrutura, pense que este investimento deverá ser feito para muitos anos e que ele é a base para o perfeito funcionamento de sua rede local.

A Eximia se preocupa muito com esse investimento e possui o conhecimento necessário para que ele seja bem aplicado.

Projeto e execução de Infraestrutura:

• Instalação de Infraestrutura (Eletrocalhas / Eletrodutos/ Canaletas);
• Lançamento Cabos UTP: CAT.5e – CAT.6 – CAT.6A;
• Lançamento Cabos Ópticos: Monomodo e Multimodo;
• Montagem de Racks, DG, Telefonia e Quadro Elétrico;
• Identificação dos Cabos – Testes – Certificações;
• Documentação – As Built, na entrega da obra;
• Fornecimento das tabelas de localização/medição dos cabos de rede e de fibra óptica;
• Rede Elétrica – Baixa Tensão (de 110V a 440V).

Faça uma consulta à Eximia.